Estado corrente

Um curso de Sónia Azoia, Chef de Pastelaria

Já está inscrito? Entre na sua Conta de Aluno

Apresentação:

A procura por doces e bolos Vegan tem vindo a crescer nos últimos anos e se na cozinha conseguimos ter um grande leque de escolhas naturais, já na pastelaria a adaptação a esta forma de vida em que não há consumo de qualquer tipo de proteína animal é um enorme desafio.

O Curso Uma Festa Vegan é uma proposta de mesa doce com 5 receitas, que funcionam, sem qualquer tipo de proteína animal.

Ao longo das cinco aulas irás aprender passo a passo como confeccionar correctamente cada uma destas receitas Vegan com a Chef Sónia Azoia a guiar-te a cada passo, desde a receita mais simples à mais complexa, no final do curso terás aprendido o que deves fazer e utilizar em cada receita para que resultem na perfeição.

O que este curso inclui?

Aula 1: Brownie de Chocolate Vegan

Aula 2: Crumble de Maçã Vegan

Aula 3: Mousse de Chocolate Vegan

Aula 4: Cupcakes Funfetti Vegan

Aula 5: Bolo de Chocolate Vegan

Este curso inicia com uma deliciosa receita de Brownies de Chocolate Vegan que com a sua característica textura e sabor a chocolate irá garantidamente agradar a todos.

Já na segunda aula irás aprender como fazer um Crumble de Maçã simplesmente delicioso sem qualquer proteína animal na sua composição e isento de glúten também. Esta é uma daquelas receitas que quererás ter por perto pois é a sobremesa SOS perfeita: simples, rápida e deliciosa mal sai do forno.

Na terceira aula irás aprender a fazer uma cremosa Mousse de Chocolate vegan que em tudo é semelhante à tradicional com a sua textura, cremosidade e sabor, mas mais uma vez sem qualquer proteína animal e com ingredientes que é quase garantido que já moram aí casa.

Chegando à quarta aula, irás aprender a confeccionar os Funfetti Cupcakes, que são coloridos, são fofos, são recheados e são muito saborosos.

Estes são aquele tipo de docinhos que trazem alegria para as mesas festivas, além do seu lado prático em unidose que é só pegar e comer.

Além da massa colorida do cupcake, irás aprender a fazer o recheio que é um doce de framboesa, e um buttercream vegan capaz de fazer inveja ao buttercream de manteiga animal, pois tanto tem sabor como em consistência o resultado final é perfeito!

Na quinta e última aula Sónia Azoia vai guiar-te passo a passo na receita que é a peça central do Curso Uma Festa Vegan e que foi a origem de toda esta aventura pelo mundo doce sem proteína animal: O Bolo de Chocolate Vegan com Cobertura e Recheio de Buttercream de Chocolate.

Este é um bolo de chocolate muito fofo e húmido, em camadas recheadas com um buttercream de chocolate que mais se parece com uma mousse de tão cremoso que é. Uma delicia!

Quais são os projetos do Curso?

No final deste curso serás capaz de fazer todos os elementos que compõem esta mesa doce, que vão dos clássicos aos mais modernos doces e que podes partilhar com a tua família e amigos ou colocar no teu cardápio de venda de bolos vegan. Em aula faremos:

• Brownie de Chocolate Vegan
  • Crumble de Maçã Vegan
  • Mousse de Chocolate Vegan
  • Cupcakes Funfetti Vegan, recheados com doce de framboesa e decorados com uma roseta em Buttercream Vegan
  • Bolo de Chocolate Vegan, recheado com Buttercream de Chocolate Vegan
A quem se dirige?

A todos aqueles que gostam de fazer bolos mas não têm formação na área ou não sabem que ingredientes sem proteína animal podem utilizar. É também um curso ideal para quem se está a iniciar na pastelaria Vegan e faz bolos para seu próprio consumo ou tem um pequeno negócio de confeitaria ou pastelaria e quer aprender como fazer bolos de forma correcta para que o sucesso seja garantido cumprindo as exigências da dieta Vegan.

Requisitos

O Curso Uma Mesa Vegan está estruturado para que qualquer pessoa o possa fazer, mesmo que não tenha conhecimentos em Pastelaria.

Para realizares este curso com sucesso precisarás de ter ligação à internet e um computador ou telemóvel.

Os ingredientes utilizados são ingredientes comuns e fáceis de comprar, quando acederes à área do curso encontrarás a lista de ingredientes necessários.

Na cozinha precisarás de ter o básico para poderes confeccionar os bolos: forno, frigorifico, fogão, batedeira, balança, taças, talheres, pratos, coador entre outros utensílios de utilização normal na cozinha, também as formas para possas confeccionar os bolos e alguns utensílios que não sendo obrigatórios são recomendados. Também esta lista será disponibilizada quando acederes à área do curso.

Duração

O curso Uma Festa Vegan, pode ser feito ao teu ritmo e conforme a tua disponibilidade, garantimos o acesso ao curso pelo período mínimo de um ano (365 dias).

Já está inscrito? Entre na sua Conta de Aluno

Conteúdo do curso: