Estado corrente

Um curso de Sónia Azoia, Chef de Pastelaria

Já está inscrito? Entre na sua Conta de Aluno

Apresentação:

No Curso Doces de Natal irás aprender a confeccionar Bolo Rei e Bolo Rainha, Cornucópias e um Tronco de Natal! Tudo doces com presença obrigatória numa mesa de Natal.

Este curso está dividido em três aulas, todas gravadas em vídeo, onde irás aprender passo a passo como confeccionar correctamente cada uma destas iguarias para que as consigas fazer de forma autónoma para a tua Mesa de Natal. Com a Chef Sónia a guiar-te a cada passo, irás aprender com confiança todos os passos destas que são receitas e técnicas que funcionam.

No final do curso ficarás apto a fazer qualquer um destes quatro Doces de Natal e com eles brilhar no almoço ou ceia de família ou quem sabe, encontrar aqui um rendimento extra pois se há época com muita procura de bolos e doces, é o Natal.

O que este curso inclui?

Aula 1: Cornucópias

Aula 2: Bolo Rei e Bolo Rainha

Aula 3: Tronco de Natal de Lemon Curd e Merengue Italiano

Na primeira aula do Curso Doces de Natal aprenderás como fazer Cornucópias desde a massa, ao doce de ovo, como as preparar e fritar.

No final, serás capaz de fazer tu próprio as tão apreciadas Cornucópias de Natal e deliciar todos à tua volta com esta iguaria, que além de fazer um centro de mesa lindíssimo, é simplesmente deliciosa!

A segunda aula traz aquele que é obrigatório ter em qualquer mesa de Natal tradicional portuguesa: O Bolo Rei! E para todos aqueles que não apreciam fruta cristalizada com a massa base do Bolo Rei, irão aprender como fazer Bolo Rainha.

A receita que a Chef Sónia traz para esta aula, é uma receita tradicional, com mais de 40 anos e que é confeccionada somente com produtos típicos desta época e de fácil acesso.

Seguindo as suas orientações, conseguirás fazer em casa um Bolo Rei ou Bolo Rainha rico, com a textura certa e profundidade de sabor que só este tipo de bolo consegue ter e ficarás surpreendido com o quão bom consegue ser.

O Tronco de Natal de Lemon Curd e Merengue Italiano são o tema da terceira aula naquela que é uma aposta um pouco mais arrojada nesta mesa de Doces de Natal, mas que consegue ser um doce que traz a leveza e elegância que tanto apreciamos nas mesas requintadas.

Nesta aula aprenderás a fazer o Lemon Curd, a Torta, a Mousse de Lemon Curd e Mascarpone para recheio, como rechear e enrolar a torta de forma perfeita e sem segredos e depois como a finalizar com o Merengue Italiano queimado com maçarico.

No Curso Doces de Natal são 3 as aulas e 9 as receitas que aprenderás, com todas as técnicas que precisas saber para que no final consigas fazer todas estas delicias que compõem a Mesa de Natal.

Quais são os projetos do Curso?

No final deste curso serás capaz de fazer todos os elementos que te são apresentados, as Cornucópias, o Bolo Rei e Bolo Rainha que são doces tradicionais da gastronomia portuguesa e o Tronco de Natal de Lemon Curd e Merengue Italiano que é uma aposta nova e arrojada de um dos doces que também é tradicional nas mesas de Natal: o Tronco de Natal, mas que aqui se apresenta com sabores mais frescos e leves. Todas estas receitas são propostas que poderás partilhar com a tua família e amigos ou colocar no teu cardápio de venda sendo este um produto com uma grande rentabilidade.

Em aula faremos:

• Cornucópias
  • Bolo Rei
  • Bolo Rainha
  • Tronco de Natal de Lemon Curd e Merengue Italiano
A quem se dirige?

A todos aqueles que sejam amadores ou profissionais de pastelaria e pretendam adquirir (ou aperfeiçoar) novas competências.

É um curso em que se abordam as técnicas necessárias para confeccionar com sucesso:

Cornucópias fritas, recheadas com doce de ovo;

Bolo Rei e Bolo Rainha de forma tradicional e com ingredientes tradicionais;

Tronco de Natal feito de raiz: como fazer a massa da torta, o recheio de lemon curd, a mousse de lemon cure e mascarpone, o merengue italiano, como enrolar uma torta, cobrir com merengue italiano e como queimar com o maçarico.

O Curso Doces de Natal é ideal tanto para quem faz bolos e doces para próprio consumo, como também para quem tem negócio de pastelaria, sendo estes produtos de elevada procura nesta época do ano.

Requisitos

O Curso Doces de Natal está estruturado para que qualquer pessoa o possa fazer, mesmo que não tenha conhecimentos em Pastelaria.

Para realizares este curso com sucesso precisarás de ter ligação à internet e um computador ou telemóvel.

Os ingredientes utilizados são ingredientes comuns e fáceis de comprar, quando acederes à área do curso encontrarás a lista de ingredientes necessários.

Na cozinha precisarás de ter o básico para poderes confeccionar os Doces de Natal: fogão, forno, frigideira, escumadeira, batedeira, balança, taças, talheres, pratos, coador, rolo de cozinha, entre outros utensílios de utilização comum na cozinha. Também esta lista será disponibilizada quando acederes à área do curso.

Duração

O curso Doces de Natal, pode ser feito ao teu ritmo e conforme a tua disponibilidade, garantimos o acesso ao curso pelo período mínimo de um ano (365 dias).

Já está inscrito? Entre na sua Conta de Aluno

Conteúdo do curso: