Estado corrente

Um curso de Sónia Azoia, Chef de Pastelaria

Já está inscrito? Entre na sua Conta de Aluno

Apresentação:

Aprende os 5 Métodos ou técnicas mais utilizadas em pastelaria para confecção de bolos, bolachas e biscoitos para que saibas identificar todas as receitas e seguir o método certo para que o sucesso seja garantido.

Quantas vezes já aconteceu preparares um bolo seguindo uma receita para constatar ao tirar do forno que está longe do que se pretendia? Perceber que tipo de bolo temos em mãos e qual o método correcto de confecção é na grande maioria das vezes a solução. Com a ajuda da Chef Sónia Azoia irás aprender neste curso a identificar o tipo de bolo que tens em mãos, bem como confecciona-lo para que seja um sucesso.

Neste Curso irás aprender passo a passo, os 5 Métodos e correcta forma de confecção de cada um deles em 5 deliciosas receitas. Com a Sónia Azoia a guiar-te a cada passo, desde o mais simples dos métodos ao mais complexo, no final deste curso terás aprendido o que deves respeitar em cada receita para que resultem na perfeição.

O que este curso inclui?

Aula 1: Método Batido | Bolo Pão de Ló

Aula 2: Método Tudo Junto | Bolo de Limão com Glacê de Limão

Aula 3: Método Sablage | Bolo Crumble de Maçã

Aula 4: Método Aquecido | Bolo Mud de Chocolate com Recheio de Doce de Leite, Buttercream Suíço e Drip de Chocolate

Aula 5: Método Cremoso | Bolo de Baunilha com Recheio de Brigadeiro de Limão, Coulis de Framboesa e Buttercream Americano de Framboesa.

Este curso inicia com o Método Batido que resulta em bolos muito fofos e de simples confecção, em aula confeccionaremos um Pão de Ló onde aprenderemos as exigências que os bolos confeccionados por este método têm.

A cada nova aula o nível de exigência vai aumentando, sempre com o apoio da formadora Sónia Azoia e no Método Tudo Junto confeccionaremos um Bolo de Limão finalizado com glacê de limão.

Na terceira aula aprenderemos o que é e como se faz um Crumble, Método Sablage, que será utilizado num delicioso Bolo de Maçã para que comproves outras possibilidades de utilização um pouco diferentes das habituais.

Chegando à quarta aula, o Método Aquecido, confeccionaremos um bolo Mud de Chocolate onde serão explicados todos os cuidados a ter, nesta técnica que apesar de muito simples deve ser seguida à risca para que no final os bolos resultem fofos.

A quarta aula chega-nos com muitos bónus e além da técnica do Método Aquecido confeccionaremos em aula um Recheio de Doce de Leite, Calda de Açúcar, iremos fazer a Montagem deste bolo que tem três camadas, cobrir com Buttercream Suíço de Doce de Leite que também faremos em aula e por fim faremos um Drip de Chocolate que acabaremos com espirais de Buttercream. No final ficarás com um bolo delicioso, completo, e decorado por ti!

Na quinta e última aula Sónia Azoia vai guiar-te naquele que é o Método mais utilizado: o Método Cremoso! Também aqui, ficarás a saber todas as regras a cumprir e o que poderá acontecer se não as seguires e para o comprovar confeccionarás um delicioso e bem húmido Bolo de Baunilha.

Também a quinta aula nos chega recheada de bónus e além da confecção do Bolo de Baunilha para que aprendas a técnica, iremos fazer um Recheio de Brigadeiro de Limão, um Coulis de Framboesa, também a montagem deste bolo em camadas e o acabamento em Buttercream de Framboesa pelo Método Americano com o qual também faremos rosetas para decoração final.

Quais são os projetos do Curso?

No final deste curso terás feito uma pequena viagem por todas estas técnicas ou Métodos de confecção, que são as mais utilizadas em pastelaria para fazer bolos, e terás 5 deliciosos bolos que podes partilhar com a tua família e amigos ou colocar no teu cardápio de venda de bolos. Em aula faremos:

• Bolo Pão de Ló
  • Bolo de Limão com Glacê de Limão
  • Bolo Crumble de Maçã
  • Bolo Mud de Chocolate com Recheio de Doce de Leite, Buttercream Suíço e Drip de chocolate
  • Bolo de Baunilha com Recheio de Brigadeiro de Limão e Coulis de Framboesa e Buttercream Americano de Framboesa.
A quem se dirige?

A todos aqueles que gostam de fazer bolos mas não têm formação na área. É também um curso ideal para quem está a iniciar a venda de bolos ou quem tem um pequeno negócio de confeitaria ou pastelaria e quer aprender como fazer bolos de forma correcta para que o sucesso seja garantido.

Requisitos

O Curso Como Fazer Bolos | 5 Métodos está estruturado para que qualquer pessoa o possa fazer, mesmo que não tenha conhecimentos em Pastelaria.

Para realizares este curso com sucesso precisarás de ter ligação à internet e um computador ou telemóvel.

Os ingredientes utilizados são ingredientes comuns e fáceis de comprar, quando acederes à área do curso encontrarás a lista de ingredientes necessários.

Na cozinha precisarás de ter o básico para poderes confeccionar os bolos: forno, frigorifico, fogão, batedeira, balança, taças, talheres, pratos, coador entre outros utensílios de utilização normal na cozinha, também as formas para possas confeccionar os bolos e alguns utensílios que não sendo obrigatórios são recomendados. Também esta lista será disponibilizada quando acederes à área do curso.

Duração

O Curso Como Fazer Bolos | 5 Métodos, pode ser feito ao teu ritmo e conforme a tua disponibilidade, garantimos o acesso ao curso pelo período mínimo de um ano (365 dias).

Já está inscrito? Entre na sua Conta de Aluno

Conteúdo do curso: